quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dias e dias


TEM dias que as palavras são de chumbo
E a gente não trasborda sentimentos, só repisa trilhas batidas.
TEM dias que a inspiração é horrorosa
E a gente só quer despir os panos esgarçardos nas ilusões.
TEM dias que a mente não pára e não vem revelação
E a gente só quer rasgar os remendos mal cerzidos pela pieguice.
TEM dias que a poesia se liquefaz em queixa
E a gente só desdobra os lenços úmidos de lamentos.
TEM dias que tudo fica duro, muito áspero
E a gente só quer sumir pelas montanhas da solidão.
TEM dias que a morte parece tão eminente
E a gente só treme diante do grande medo.
TEM dias que a solidão é avassaladora
E a gente só grita Eloí, Eloí....



Ricardo Gondim

2 comentários:

Taís disse...

Oi,

Sou membro da PIBB, e a ignorância talvez tenha empredrado meus pensamentos, nunca vinculei arte a inteligência, a cultura, esse site me motivou a voltar a escrever, me motivou a perseverar na dança, comecei agora, alfabeto novo, código novos, por vezes movimentos deselegantes, mas enfim, comecei...Agora é perseverar! Foi inteligente a opção ds textos, o objetivo a que se propõe, espero mesmo que seja croado de êxito esse implemento da técnica, dos movimentos distintos como um hip-hop nos cultos(ainda estou preconceituosa - acho meio hiato essa dança!),mas creio que o caminho é esse, muito bom!

Taís disse...

Oi,

Sou membro da PIBB, e a ignorância talvez tenha empedrado meus pensamentos, nunca vinculei arte a inteligência, a cultura, sempre via as minhas amigas que faziam dança não afeitas aos estudos, esse site me motivou a voltar a escrever, me motivou a perseverar na dança, comecei agora, alfabeto novo, código novos, por vezes movimentos deselegantes, mas enfim, comecei...Agora é perseverar! Foi inteligente a opção dos textos, o objetivo a que se propõe, espero mesmo que seja coroado de êxito esse implemento da técnica, dos movimentos distintos como um hip-hop nos cultos(ainda estou preconceituosa - acho meio hiato essa dança!),mas creio que o caminho é esse, muito bom!